Escova o quê???

Para quem não sabe, eu faço escova redutora, fiz a 4º vez há 4 meses e pretendo parar. Como sou desconfiada, nuca fiz de 4 em 4 meses como as cabelereiras indicavam, fazia sempre um intervalo de 6 a 8 meses. Meu cabelo está bom, como nunca foi, mas a que preço? Para quem não sabe, ou não acredita, escovas redutoras tem formol sim, se alisa perfeitamente, como uma chapinha, tem formol ou algo pior (glutaral). Para entender sobre essas escovas tem um texto bem explicativo no blog da Carla, Eu amo cabelo.

Há 3 anos atrás eu vivia com cabelo preso, (com piranha, liga) nunca usava solto, escova e chapinha não durava meia hora, aí chegaram as escovas progressivas, redutoras, definitivas, marroquinas… (insira o nome da escova aqui) e eu aderi. O resultado, como disse antes, é bom, cabelo lisinho, sem necessidade de chapinha ou secador, mas até quando e a que preço?

O preço que se paga é a saúde, tenho rinite alérgica e não posso por minha saúde / vida em risco por causa de beleza. Então, vou tratar meu cabelo, hidratar bastante, manter o corte em dia, e se um dia ele se recuperar das agressões que passou, pode ser que se necessário, eu tente alisar com um alisamento / relaxamento sem formol, se não precisar, ótimo, uma vida sem química deve ser um sossego para o cabelo e para o bolso. Espero que mais pessoas abram os olhos sobre essas escovas mágicas. Eu abri meu olho e não fecho mais, enquanto se tratar do meu corpo e da minha saúde.

Deixe um comentário

