Aos amigos de ontem e de hoje


Dizem que AMIGOS VERDADEIROS podem passar longos períodos sem se falar e jamais questionar essa amizade. Quando a gente se encontra, independente do tempo e da distância, parece que nos vimos ontem, e nunca guardamos mágoas ou rancor. Entendemos que a vida é corrida, mas que nossa amizade e amor são eternos.
(Eu fiz uma paráfrase deste escrito, e procurei muito, mas só o encontro como autor desconhecido).

Quando li esse escrito, passou um flash na minha memória de todas as pessoas maravilhosas que conheço/conheci e que hoje não fazem mais parte da minha rotina, mas sei que no momento em que a gente se encontrar vai vir um sentimento bom, sincero e uma nostalgia de um tempo que passou.

Eu e o Ronei, às vezes ficamos conversando e contando causos do passado, contando de coisas engraçadas que vivemos com determinados amigos, e parece unânime que todas as pessoas tenham aquele amigo especial que não está no seu convívio, mas que no momento de um possível reencontro, toda a amizade é retomada, como se nunca tivesse havido uma distância física ou temporal.

Quando encontramos esses amigos, não importa quanto tempo faz que nos vimos, a conversa flui, seja sobre lembranças do passado ou de um tema solto no ar, em que todos podemos dar um pitaco e boas risadas conversando sobre.

E tem coisa mais gostosa do que uma amizade sem cobrança, sem egoísmo. Amigo é aquele que entende quando você vai antes da festa acabar, mas que diz um “tá cedo” gentil. Uma expressão simples, mas que nos dá a sensação de um eterno “você será sempre bem-vindo”.

Para esses meus amigos, tenho uma coisa a dizer: Senta, que vou passar um café quentinho pra gente!


café quentinho e bolo na mesa

Imagem: Google

Anúncios

5 comentários sobre “Aos amigos de ontem e de hoje

  1. Nhooo que post fofo. Aliás, a idéia do blog é incrível, queria ter feito um assim com JP, com uma pegada mais pessoal. hahaha
    Eu penso nisso também. No tanto de tempo que não vejo pessoas que são especiais pra mim e, no reencontro, parece que nada mudou. ou melhor, só melhorou.
    É o respeito, confiança e paciência que deixam a amizade mais leve e ao mesmo tempo mais intensa. Chega a ser mágico isso.

    Quem tem amigos assim tem tesouros!
    E ó, um dia vou em Teresina te ver e tomar esse café! Tô logo lhe avisando. 😛

    Beijoo

    • É o respeito, confiança e paciência que deixam a amizade mais leve e ao mesmo tempo mais intensa. Chega a ser mágico isso.
      Disse tudo! E são tesouros mesmo, amizade não pode cobrar, exigir e ser um fardo, tem que ser leve!

      Ai, não me mata de emoção dizendo que vem tomar meu café não, que não aguento! *___*

  2. Adoro esse post. No niver da Páua dormi na casa dela, a gente tentando lembrar qual foi a última vez que nos vimos; a tomei do Rônei por uma noite pra conversar sem fim. Quando acordo (e ela acorda conversando horrores enquanto eu ainda to reconhecendo que amanheceu) ela me manda ler esse post, (o café quentinho dela foi coca cola e bolo de aniversário da noite anterior ¬¬, hahhaha). um xero grande Paulete, thank you por tudo!.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s