Amy Winehouse

Muitos dizem que ela procurou (o que não deixa de ser verdade), outros repudiam, outros viram fã por uma notícia (morte), milhares de fãs de Amy apareceram, de ontem para hoje.

Não sei se acho ridículo, se acho normal. Conheço quem gostava de Amy, conheço quem usava Amy como esteriótipo de piada, e conheço realmente poucos que gostavam da voz de Amy, das letras e do soul, estilo musical da cantora.

Eu gosto das músicas e letras dela, a conheci por seu segundo disco, Back to black, só ouvi Frank, seu primeiro disco, muito depois de Back to black, meu preferido!

Lembro dos romances de Amy, dos escândalos e de suas fotos espalhadas em blogs “humorísticos” por aí… Tudo era piada, o cabelo (muito copiado) era piada, o traço do olho (muito invejado) foi piada, e seu problema com alcool e drogas, foi piada! Todas essas “piadas” venderam jornais, deram audiência, encheram os bolsos de muitos!

Sua linda


Apesas de sua morte prematura está sendo associada a artistas que morreram aos 27 anos, como Kurt Cobain, Janis Joplin e Jim Morrison, eu fiz uma associação a Michael Jackson. Obviamente, não estou falando da bagagem musical, afinal, Michael cantava (muito bem) desde criança e morreu aos 50 anos, para mim, também muito jovem. Em quantos escândalos ele esteve envolvido? Como (também) venderam jornais as custas dele e como foi comentada sua morte (por overdose de remédios). Até Michael teve fãs instatâneos, do anuncio de sua morte ao lançamento de aclamado “this is it”, milhares de fãs surgiram. Eu gostava de algumas músicas e achava que ele tinha presença, mas nunca fui fã! Mas ele foi e continua sendo uma forte influência musical.

Amy embalou uma fase de amadurecimento musical para mim. Não tentem entender isso, só funcionou comigo!

Não posso dizer que sentirei falta, pois ela tinha lançado apenas 2 álbuns, eu queria mais! Acredito que estava trabalhando em um novo, mas em meio a tantos tormentos, não saiu… Mas sei que Amy, com todos seus defeitos tão expostos, vai influenciar positivamente muitas vozes femininas, mulheres que cantarão suas dores, seus amores, seus dissabores! É isso que quero ver e ouvir, é nisso que estava seu talento e é disso que gosto!

Quero cantoras que cantem suas dores, que não mascarem seus defeitos, que não queiram ser mais do mesmo! Não me venham com cantoras perfeitas e suas músicas cheias de fórmulas prontas!

Anúncios

7 comentários sobre “Amy Winehouse

  1. Nunca fui grande fã da Amy, assim como também nunca fui grande fã do Michael. Mas sempre reconheci o talento dos dois. Para ser sincera, eu achava bacana mesmo era observar a maquiagem e o cabelo da Amy nos shows, com aquele estilo bastante marcado como dela. Acho que independente da idade com que eles morressem, seria sempre cedo demais. Só lamento notar o proveito que tiram disso, com tantas especulações na mídia…

    • Gabriela, isso é lamentável mesmo. Eu acho o traço do olho dela lindo, mas o cabelo não. hahaha

      Gostava mesmo das letras (todas escritas por ela) e da voz!

  2. Com certeza a Amy Wineouse faz fazer uma grande falta. Ela era uma diva do jazz e do Soul , perdemos uma grande revolução musical. Tomara mesmo que suas músicas inspirem novas cantoras, odeio clichês. é preciso de novas idéias musicais.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s