Casa nova, novos gastos e as protelações necessárias

Depois de realizado o sonho da casa própria, vem o sonho de conseguir se mudar para ela. Eu chamo de sonho, aquilo que é mais difícil, mais dispendioso e que as vezes a gente acha até impossível. Esse sonho vai esperar muito um pouco mais, porque a casa nova traz despesas esperadas e inesperadas (as piores) e nessas horas temos que fazer escolhas. Eu e o Ronei escolhemos priorizar a faculdade dele, e conciliar isso com os gastos com a casa, mas de uma forma bem pensada, escolhendo fazer tudo com calma, pesquisando, fiscalizando, para não ter surpresas maiores depois e para não ficar pesado no bolso, já que não podemos fazer grandes gastos no momento, muito menos entrar em crediários ou cartão de crédito, é poupar para gastar (no caso, investir).

Essa semana vamos regularizar a água e energia da casa, até para ver se a instalação elétrica e hidráulica tá certinha, se não teremos sustos com a caixa d’gua, esses detalhes “pequenos”, mas que dão o empurrão para os detalhes maiores!

Muita gente pergunta: “vão mudar quando?” ou “vão casar quando”? E estranham quando a gente diz um sonoro: “não sei”! A verdade é que não sabemos, queremos, mas temos faculdade, casa (ela não sai de graça), moto, os gastos com a reforma da casa e os gastos cotidianos, afinal ainda vivemos la vida loca, né?! Vida loca essa que dependendo da época, sai cara. Como a páscoa, nhaminhami chocolate!!! hahahahaha Brincadeiras a parte, o valor que isso tudo dá no final do mês só nos deixa uma expressão: Puta que pariu!

Imagine quando começar a comprar as coisas de casa… Geladeira, fogão, cama, guarda roupa, vamos pensar nisso, só daqui a um tempinho, ou tempão, não sabemos! Mas queremos, queremos muito, né amor??????? Só que ainda temos tempo, ainda somos forever young!


Tava com uma saudade daqui, saudade de escrever!

*Todas as imagens são do Pinterest
*Minha página no Pinterest: http://pinterest.com/yeahsweetlemon/

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s