Toda cura para todo mal

Nessa rotina corrida, qualquer coisa que mude meu caminho, me atrapalha e pode fazer de um dia comum, um dia caótico. Hoje choveu. A barão alagou, o trânsito engarrafou, molhei a sandália, fugi de um ladrão (na chuva)… No fim do dia, comi um bombom, peguei um ônibus, engarrafou mais uma vez e cheguei em casa, 19 horas… As vezes faço um calculo mental e penso em desistir, mas depois penso… A chuva passou, logo logo essa sensação também vai passar. E assim, vou levando um dia atrás do outro!

Minhas aulas começam nessa segunda feira, estava esperando que começasse no início de maio, to ansiosa e animada… E com uma lembrança boa da uespi a noite, fui lá dia desses, e lá não teve nenhuma mudança. As mesmas paredes descascadas, calçadas quebradas, áreas que alagam, bebedouros sucateados, aquele cheiro de vento úmido e até o rapaz do guaraná da amazônia continua lá… Menos jovem, mas com as mesmas camisas estilo abadás e o guaraná continua muito bom! Não vi meus inimigos na uespi (sapos cururus que assustam até os gatos)!

160300067958359042_gLhaERTd_cEsse final de semana, sai com o Ronei, fomos comer sushi, em um lugar antigo, mas que não tínhamos ido ainda, sushi gostoso, grande e o lugar também era bem legal, mais tarde, já em casa, amigos nos chamaram para mais uma saidinha e foi bem legal… Lembrando de tudo isso, vejo que eu também estou sendo engolida pelo sistema, ninguém está a salvo!

O calculo é que amanhã já é quinta e esse dia me deixa mais feliz que sexta, não sei porque! E assim vou levando mais uma semana, fazendo planos, revendo fatos, pensando em tudo que me aconteceu nos últimos, anos, meses e dias… Minha única certeza é a de que tudo é incerto e tudo pode mudar! E só eu posso dizer o que quero para mim, para minha vida… Hoje meu saldo é positivo, tenho poucos amigos, poucos discos, meu disco rígido não é tão grande assim, mas é tudo que eu preciso! E amanhã, só espero que não chova, mas se chover, levo sempre o guarda chuva na bolsa!

“É certo que milagre pode até existir
Mas você não vai querer usar
Toda cura para todo o mal
Está no Hipoglós, no Merthiolate, Sonrisal
Quem tem a paz como meta
Quem quer um pouco paz
Que tire o reboque que espeta
O carro de quem vem atrás”

Anúncios

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s