Os planos que a gente faz…

E os planos que a vida faz pra gente! 
 
Esse ano de 2013, começou bem legal, mas eu meio que enjoei dele. Planejei mil coisas para 2013, queria perder 10 kg que ganhei, mas perdi apenas 3. Queria cuidar do rosto e do cabelo, apesar de gastar com máscaras, shampoos, protetor solar, remédio para manchas, remédio para o crescimento do cabelo, ele não cresce, as manchas não foram embora… Meu cabelo tá a sua pior versão de toda vida! 2010 e 2011, tive o cabelo e pele que pedi a Deus, 2012 a pele tava bem, mas o cabelo deu o corte químico e em 2012 para 2013 as manchas aumentaram com potência total, mas a culpa é minha, eu que machuco meu rosto e isso resulta em feridas e manchas! =/  To tentando mudar isso, mas são pequenos passos. 
 
Queria muito tá na academia, mas o trabalho (tempo integral) e a pós, me sugam completamente! Esse mês de maio foi o mais corrido do ano, não sei se por causa da pós, ou isso juntou com a formatura da minha irmã, saó sei que to enrolada até hoje, mas vou desenrolar mais, logo logo! Ahhh se o dia tivesse 30 horas!
Nós demos uma pausa na obra, e temos que pensar com cuidado sobre acabamento e a escolha dos móveis e eletros, é tudo muito caro para quem tá começando a vida, e ainda tem as pegadinhas, compra aqui de 1.800 e encontra ali de 1.500, isso dá uma frustração, sério! Ahh, eu acho que não disse aqui, mas o Ronei foi promovido no trabalho, o que é ótimo para nós e muito bom para ele, agrega muito com tudo que ele estuda e ele gosta, quanto mais agonia e grau de dificuldade, mas ele fica curioso, faz uma manha, diz que tá cansado, que tá corrido, mas é só a forma dele pedir mais carinho no fim de semana, e ele tá merecendo, depois de uma gripe forte, que deixou a gente afastado por mais de uma semana!
Eu espero logo logo, ter novidades, novidades boas, mas pode ser que não tenha em 2013… A vida é assim, a gente traça milhões de planos, mas ela que decide por qual trilho a gente vai!
Foto com efeito para parecer descolado rsrs

Foto com efeito para parecer descolado rsrs

Anúncios

Correria de nós dois

Faz tempo que não apareço aqui, mas esse ano começou a todo vapor… No mês de janeiro inteiro, nossa casa esteve em obras, fizemos o muro, colocamos grades e trocamos as portas que vieram da construtora (eram super frágeis). Quando terminamos essa parte, já partimos para a fachada da casa e a calçada, que não ficou como pedimos e isso me deixou em um estado de nervos que só vendo… Não vamos mexer nisso agora, vamos respirar economizar um pouco! hahaha Como se já não fosse suficiente, o pedreiro conseguiu sujar e quebrar a parte interna da casa (sendo que não contratamos ele para mexer na parte interna)! Com o feriado se aproximando, vamos lavar a casa e ver melhor o que ainda vamos fazer!

Em fevereiro comecei a trabalhar (na minha área), e me matriculei na pós graduação, o que deixou tudo ainda mais puxado. Ronei continua trabalhando e estudando, a rotina dele sempre foi puxada, apesar de cansado, ele continua lindo e carinhoso comigo (tem dias, hahaha)! Imagem

Eu realmente achava que teria como organizar tudo para o big day ser esse ano, agora já não sei… Vi que obra dá trabalho, leva tempo, precisa estar por perto, precisa ser muito bem pensada, mas é muito bom ver tudo andando, as vezes fora dos trilhos, mas andando, evoluindo, melhorando…

2013 tem me surpreendido e só espero mais surpresas boas e mais tempo para contar tudo aqui!

Ahhhh, já ía me esquecendo, ontem foi dia do blogueiro (20 de março), eu não me lembro dessa data em anos anteriores e só fiquei sabendo hoje! Blogueira que publica bimestralmente pode comemorar? xD

Imagem

Fica aqui minha homenagem a todos os blogueiros, e eu me incluo no todos! 😀

A primeira compra…

Tem que ser especial, pra nunca esquecer!

Antes mesmo da casa está 100% pronta, ganhei alguns presentes de casamento (Oi vó!), mas esses dias fiz uma compra fútil para nossa casinha, mas que faz toda diferença no que queremos para nós!

Comprei duas almofadas, inspiradas no filme Pulp Fiction (que eu e Ronei amamos) e um carpacho Slide to unlock, para a porta da casa, esse é mais a cara do Ronei… Também comprei descansos de pratos e ímas de geladeira, como disse: Um pouco fútil, mas com cara de nosso!

Pulp Fiction

Ando sempre garimpando algumas coisas que gostaríamos de ter na nossa casa, enquanto estamos nesta confusão de pedreiro (gente, como pedreiro é complicado)! Hoje a tarde, fui com meu pai ver o orçamento com um mestre de obras, que parecia entender bem do serviço, mas que cobrou um valor além da nossa espectativa, e pediu um tanto a mais de material também! Então, por hora, vamos ver orçamentos com outros pedreiros da região, meu pai conhece os donos de uma loja de material de construção lá pertinho, que estão com os preços bem bons, é um ponto positivo, e eles podem nos indicar pedreiros que eles conheçam, de preferencia quando o Ronei estiver livre, ele entende bem mais que eu!

Agora deixa eu falar mais da minha aquisição! Sabe qando você compra uma coisa, mas espera que quando a coisa chegar, não vai ser tudo aquilo?! Pois foi exatamente o contrário! hahaha

O carpacho é ótimo e bem maior do que eu imaginei, e as almofadas, são grandes, fofas, macias e o desenho não é só na frente, tem as costas também (literalmente costas) hahaha!

Carpacho Slide to unlock

Estava com saudades de aparecer por aqui… Me empolguei com as aquisições, e mesmo com a decepção do orçamento da obra, fiquei feliz por estar dentro do nosso bolso, mas bem que poderia tá folgado no bolso, né?!

 

 

 
 

Casa nova, novos gastos e as protelações necessárias

Depois de realizado o sonho da casa própria, vem o sonho de conseguir se mudar para ela. Eu chamo de sonho, aquilo que é mais difícil, mais dispendioso e que as vezes a gente acha até impossível. Esse sonho vai esperar muito um pouco mais, porque a casa nova traz despesas esperadas e inesperadas (as piores) e nessas horas temos que fazer escolhas. Eu e o Ronei escolhemos priorizar a faculdade dele, e conciliar isso com os gastos com a casa, mas de uma forma bem pensada, escolhendo fazer tudo com calma, pesquisando, fiscalizando, para não ter surpresas maiores depois e para não ficar pesado no bolso, já que não podemos fazer grandes gastos no momento, muito menos entrar em crediários ou cartão de crédito, é poupar para gastar (no caso, investir).

Essa semana vamos regularizar a água e energia da casa, até para ver se a instalação elétrica e hidráulica tá certinha, se não teremos sustos com a caixa d’gua, esses detalhes “pequenos”, mas que dão o empurrão para os detalhes maiores!

Muita gente pergunta: “vão mudar quando?” ou “vão casar quando”? E estranham quando a gente diz um sonoro: “não sei”! A verdade é que não sabemos, queremos, mas temos faculdade, casa (ela não sai de graça), moto, os gastos com a reforma da casa e os gastos cotidianos, afinal ainda vivemos la vida loca, né?! Vida loca essa que dependendo da época, sai cara. Como a páscoa, nhaminhami chocolate!!! hahahahaha Brincadeiras a parte, o valor que isso tudo dá no final do mês só nos deixa uma expressão: Puta que pariu!

Imagine quando começar a comprar as coisas de casa… Geladeira, fogão, cama, guarda roupa, vamos pensar nisso, só daqui a um tempinho, ou tempão, não sabemos! Mas queremos, queremos muito, né amor??????? Só que ainda temos tempo, ainda somos forever young!


Tava com uma saudade daqui, saudade de escrever!

*Todas as imagens são do Pinterest
*Minha página no Pinterest: http://pinterest.com/yeahsweetlemon/

Coisas de casa…

 

É com muita alegria, que pela primeira vez, venho expor a nossa casa. Estamos felizes e otimistas – mesmo já cientes dos dispêndios que teremos- com a nossa nova conquista.

No entanto, agora é que vai começar a mobilização para mobiliação do imóvel, sem contar que antes temos que acertar alguns detalhes na casa e tomar providências quanto a outros de extrema importância, tanto para o conforto, quanto para a segurança.

No mais, meu objetivo neste post é dividir com meus nobres amigos, aos que estão longe e aos que estão perto, mas distantes, a novidade e alegria.

Lamento muito pela nossa falta de tempo para encontrar a todos e contá-los um a um a boa nova, porém usamos dos veículos de nosso tempo e disparamos em massa.

Espero, juntamente com minha menina Páua, encontrá-los em breve e poder lhes dizer: “Fica, vai ter bolo!” 😉

Tem como não amar?

Ontem, conversando com o ronei sobre que presente de casamento dá a um casal de amigos, começamos a falar da nossa casa e ele disse que não quer apenas comprar as coisas de casa, ele quer decorar, pensar nos quadros, nos detalhes, naquelas coisas que fazem de uma casa um lar que é a cara dos donos! <333 Tem como não amar?!

Teve uma hora que falei algo como: E nossa casa?! E ele completou com uma versão fofa de era uma casa! Tem como não amar? 2 <333

Fonte: Pinterest

Em um dia aconchegante, as coisas mais simples e lindas surgem assim, naturalmente! *.*

O dia terminou com duas belas lasanhas de frango ao cheddar e frango aos quatro quejos e muito amor!

Era uma casa…

Nesse final de semana, fomos ver a quantas anda a construção da nossa casa que era para sair agora em janeiro, mas foi adiada para março (até o momento). Essa burocracia parece ser comum em muitas construtoras, que prometem entregar residenciais e condomínios em 12 meses!

A princípio, ficamos meio perdidos, fomos para as casas mais distantes e nunca achavamos nossa quadra, quando desistimos de procurar, já na saída, resolvemos ver umas casas que estavam na lateral, e lá estava a nossa, bem localizada e para minha surpresa, da cor que eu queria!!!

As casas já estão praticamente prontas, forro, piso, pintura… Ficamos muito felizes! Infelizmente, com o atraso da entrega, também vamos atrasar nossos planos, já que vamos trocar algumas coisas na casa, como portas e janelas, e acrescentaremos outras… Mas já dá para tirar as medidas e planejar tudo mais calmamente!

Ronei começou a faculdade, eu terminei a bendita maldita monografia e me formo em abril, Boas notícias, depois de uma nuvem negra e densa que ficou um tempo sobre nós!

Update: O blog andou meio parado, porque a monografia me sugou nesse fim de ano e início de 2012, mas em breve volto a viver, porque as contas se acumulam na caixa dos correios!